13 de Maio ❣

Bem hoje resolvi trazer-vos algo diferente. Hoje resolvi falar-vos sobre o 13 de Maio no nosso país.
Este ano foi um dia repleto de emoções.
A visita do Papa para comemoração dos 100 anos da Aparição da Nª Srª de Fátima. O Benfica torna-se Tetracampeão pela primeira vez. O Salvador Sobral ganhou o Festival da Eurovisão.
Sinceramente não sei por qual dos acontecimentos começar. Talvez pelo mais improvável de acontecer.

  "GANHÁMOS O FESTIVAL DA EUROVISÃO."

O tema escolhido pelo Salvador para representar o nosso país foi "Amar pelos dois". Este tema foi escrito pela sua irmã - Luísa Sobral. Já ouvi esta música umas quantas vezes, e apesar de muitos acharem que é melancólica, eu gosto muito dela pois descreve muito bem o amor de hoje em dia. 

"Amar é fácil, o problema é manter esse amor todos os dias"

Quem já ouviu a música sabe bem que ela transmite isso, e para mim a melhor "frase" que podemos encontrar nesta música é  - "O meu coração pode amar pelos dois". 
O Salvador fez história ao ter ganho o Festival, mas esse foi só o primeiro passo. Ele ganhou com a melhor pontuação de sempre, ficou em primeiro da pontuação atribuída pelos jurados e pelo público.

Que orgulho em ser PORTUGUESA, em pertencer a este GRANDE país❤ 🇵🇹


Bem agora vou-vos falar sobre a vinda do Papa a Portugal, mais precisamente a Fátima
Bem só por si, o dia 13 já é importante para nós, afinal comemora-se a Aparição da Nossa Senhora de Fátima. 
Este ano comemora-se os 100 anos. Foi à precisamente à 100 anos que a Nossa Senhora de Fátima apareceu aos três pastorinhos (Jacinta, Lúcia e Francisco).
O papa visitou o nosso santuário e efectuou a Canonização do Francisco e da Jacinta.
Recebeu a visita do nosso Presidente da Republica, do nosso Primeiro Ministro e do Menino Milagre. Sim, recebeu um menino brasileiro que pensam que foi curado devido aos Pastorinhos.
Sim, sou católica e apesar de não ser praticante (não, não vou a missas), para mim, Fátima é um lugar
onde existe muita paz.  E quem sabe se para o ano não irei fazer a peregrinação a Fátima, a pé.

Obrigado PAPA Francisco 


Por fim, mas não menos importante irei-vos falar da conquista do Treta campeonato do Benfica. 
Para quem não sabe, sou Benfiquista e adoro ir ao Estádio da Luz assistir a um belo jogo de futebol. 
Bem pela primeira vez fui assistir à conquista do titulo do meu clube. 
Tudo começou com uma surpresa do meu namorado, pois como ele sabia que nunca tinha assistido a uma conquista do titulo do meu clube no estádio, resolveu levar-me ao estádio para sentir a emoção de perto. 
Sou sincera, é um jogo improprio para pessoas cardiacas, como se constuma dizer. Acho que nunca tinha sofrido tanto a ver um jogo ( ups, sofri mais quando foi pela selecção ). 
Foram noventa minutos sempre a sofrer, a gritar e a cantar. Sempre a apoiar o meu clube. E no fim valeu tanto a pena. 
Vi o meu clube a ser Tetra campeão. A conquistar mais um campeonato. 36 campeonatos ganhos. 



Somos TETRA CAMPEÕES 




Bem foi um fim de semana em grande. Cheio de conquistas, 
surpresas e vitórias. 




Somos um país pequeno, mas ganhamos e lutamos como "gente" grande.




Beijinhos,
Soraia Bernardino

Comentários

  1. sou benfisquista e no inicio da parte em que falas do Benfica pensei que não eras e estavas a fazer um trocadilho com "treta" :/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Bem não era esse o objetivo. Mas ainda bem que no fim percebeste que era Benfiquista 😘😉

      Eliminar
  2. Não sou benfiquista por isso esse acontecimento não me deixou propriamente entusiasmada.
    Mas os outros dois deixaram-me mesmo feliz. A música do Salvador e da Luísa é mais do que bonita e a visita do Papa foi algo mágico. São dias como este que me deixam orgulhosa em ser portuguesa.

    Marli, do My Own Anatomy ♥

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim são momentos como esses que também me fazem sentir um enorme orgulho em ser Portuguesa 😘😘

      Eliminar
  3. É com enorme gosto que digo que vivo em Portugal! Não só por estas comemorações mas por tudo de bom que este país tem para nos oferecer!

    Beijocas,
    ANDA DAÍ!

    ResponderEliminar

Enviar um comentário

Mensagens populares deste blogue

O (re)começo - ACMA

ACMA - O voluntariado